rap
Novo
|
 |
« : 30/07/2010 as 17:26:46 » |
|
Oi pessoal, C4d é um programa muito diferente do Maya? Mais propriamente, se eu quisesse mudar do c4d para Maya (não e que esteja a pensar nisso) seria uma mudança muito complicada, teria de aprender tudo de novo?
Abraço!
|
|
|
|
|
|
|
|
WELLBOMBERMAN
Editor Revista
Membro Senior
When i'm modeling, i'm not kidding!
|
 |
« Responder #1 : 30/07/2010 as 22:00:12 » |
|
Eu uso o Cinema 4D e o Maya, tem muitas coisas diferentes, o cinema tem uma interface que pode se controlar tudo, tags que antecipam muito o trabalho, no Maya para por uma tag as vezes demora um poco mais, não tem a simplicidade do cinema 4D, o Maya é bem considerado pela parte de animação e por ter o Mental Ray que é muito bom para render de personagens, e seu sistema de riggings é muito bom, por ser exato, o Cinema 4D é muito bom mais se encontra algumas falhas, mais eu por está estudando o cinema riggings estou conseguindo dribalhas com precisão, então para mim o cinema está quase se igualando o Maya para quem conhece os dois, e usa creio que se melhorar algumas coisas como na parte de pintura nos joints e malhas e alguns acertos nos expresso o Cinema 4D estará igual o Maya, mais eu penso o seguinte todos os softs são iguais oque vai muda é o usuario e sua capacidade, derrepente tem um cara que usa um soft não conhecido de 3D mais faz coisas bem melhores que quem usa um conhecido, então o usuario do soft que merece o credito. Existem softs que tem alguns pontos fortes em algumas coisas, mais fracas e outras e compensação a outro. Espero que tenha esclarecido. 
|
|
|
|
« Última modificação: 30/07/2010 as 22:35:41 por WELLBOMBERMAN »
|
|
|
|
rap
Novo
|
 |
« Responder #2 : 31/07/2010 as 11:16:09 » |
|
Respondeu muito bem! Obrigado! Mas por exemplo, numa empresa em que so usam Maya, se só soubermos usar o C4D, não temos lugar ai, certo?
|
|
|
|
|
|
|
|
WELLBOMBERMAN
Editor Revista
Membro Senior
|
 |
« Responder #3 : 31/07/2010 as 11:42:22 » |
|
Se você for bom, e a empresa for inteligente te contrata, mais se tu sabe modela, usa qualquer soft e sae igual, eu nunca modelei no Maya quando peguei ele foi a mesma coisa de usar o Cinema 4D, porque eu sei onde por cada edge e fazer os cortes, então se tem talento concerteza a empresa não te irá te deixar na rua por causa do soft, mais falando a real muitas iram por. Mais fica tranquilo.
|
|
|
|
|
|
|
|
SandMan
Administrador
Membro Veterano
Da tinta ao pixel.
|
 |
« Responder #4 : 31/07/2010 as 13:56:32 » |
|
Olá, rap. Isso depende do seu nível de conhecimento com o C4D. Me lembro muito bem que quando comecei a usar o C4D aqui, todas as produtoras de vídeo estavam utilizando o 3DS Max. Em nenhum momento nessa trajetória me senti ameaçado por quem utiliza o 3DS Max. Hoje posso dizer tranquilamente que, por causa dos trabalhos que fiz, por aqui, outros profissionais de outras produtoras passaram a utilizar o C4D em suas produções. Então, depende de você. Nenhuma empresa tem contrato de exclusividade com este ou aquele software. O que elas precisam é ter a segurança de que o trabalho será bem executado, por um bom profissional que utilize um software profissional.  Abraço
|
|
|
|
« Última modificação: 2/08/2010 as 13:25:46 por SandMan »
|
SandMan - Cinema 4D 11 - Photoshop CS4 - After Effects CS4 - Flash CS4 - CorelDraw 13 - BouJou4
|
|
|
cefA
TUDO É POSSÍVEL, NADA É IMPOSSÍVEL, BASTA VC ACREDITA
Novo
Não ha limeti pra a imaginação!
|
 |
« Responder #5 : 31/07/2010 as 14:07:41 » |
|
concordo, sua abilidade em determinado porgrama e sua faz a diferença na hora de usar o maximo dele. eu particulamente nao curto o maya.
|
|
|
|
|
Cinema 4d - PhotoShop - Illustrator - After Efect - AutoCad.
|
|
|
rap
Novo
|
 |
« Responder #6 : 31/07/2010 as 17:38:27 » |
|
Obrigado cefA, SandMan e WELLBOMBERMAN! Desculpem ser tão chato, mas eu agora vou para uma escola de artes (curso de design e comunicação), como sabem, tenho apenas 15 anos, e quando passar o secundário, gostaria de seguir mais a fundo com o 3D, estive a pesquisar na net e encontrei uma escola que me parece muito boa, a Vancouver Film School. Eu sei que tenho que ter no minimo 19 anos, mas estive a pesquisar e acho que eles só usam maya, sera que me aceitariam nessa escola? Gostaria de saber o que acham desta escola também!
Eu sei que ainda faltam 4 anos para poder entrar, ainda não faço coisas como os grandes mestres daqui, mas nestes 4 anos me vou esforçar ao máximo para tentar melhorar o meu 3D!!!
Abraço
|
|
|
|
|
|
|
|
rap
Novo
|
 |
« Responder #7 : 2/08/2010 as 18:44:27 » |
|
Ninguém diz mais nada?
|
|
|
|
|
|
|
|
WELLBOMBERMAN
Editor Revista
Membro Senior
|
 |
« Responder #8 : 2/08/2010 as 20:23:39 » |
|
Opa nem tinha visto. Olá eu já tive contato com diretores de lá eles chegaram a me ligar e tal, vi valores do curso de animação realmente usam o Maya, mais lá se você se destacar dentro dá escola, há encaminhamento para empresas famosas, lá é muito bom sim, não sei qual é a sua condição de vida mais fica um valor meio alto eu não achei tão alto assim, o curso tinha duração de 1 ano eles dão moradia, refeição Pizza integral e anoite estudando para entrega do outro dia os trabalhos, você praticamente verá 1 ano 24 horas 3D, muito bom se quiser eu te passo o valor caso não tenha, mais talvez até 19 anos se pega firme no 3D nem precise ir para lá. 
|
|
|
|
« Última modificação: 2/08/2010 as 20:28:01 por WELLBOMBERMAN »
|
|
|
|
rap
Novo
|
 |
« Responder #9 : 4/08/2010 as 08:58:36 » |
|
hehe obrigado WELL! Mas como você disse, se eu me destaca tenho mais possibilidade de entrar numa empresa dessas mais famosa, enquanto que se eu me tornar muito bom sem ir para essa escola, se calhar e mais difícil de entrar ai!!! Não sei...  Sim me pode passar o valor por favor!!! Isso aí, apesar de ainda ter 4 anos para pensar, vai influenciar na minha escolha pro futuro, obrigado a todos
|
|
|
|
|
|
|
|
|