C4DBrasil
Chá Moma
Nave
dodge-charger
Churrasqueira
Hall Social
2° Imagem baseada no killer Jogos Mortais. Feita no Cinema 4D e Photoshop.
Porta de banheiro
Pavilhão img01
C4D Brasil - Desafio Surrealismo
7/09/2010 as 10:47:34 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Photometric IES lights in C4D  (Lida 592 vezes)
Mallard
Novo
*

WWW Prêmios
« : 2/02/2010 as 16:16:11 »

We just released a new plugin: the BlackStar Photometric IES and EULUMDAT Shader for Cinema 4D in cooperation with Dr.-Ing. Christoph Spiekermann. It brings you true IES and LDT lights in your scene which of course adds a lot of realism and quality especially in an architectural context.

We again have a little video showing how to get photometric ies lights with the plugin.

As it is a part of the Cinema 4D material system it can be freely combined with any other shader like the Colorizer or being used in every channel like displacement. Every other C4D light feature like dynamic intensity, volumetric etc is maintained of course.

I hope you like it!

-Andre
SandMan
Administrador
Membro Veterano
*

Da tinta ao pixel.

Prêmios
« Responder #1 : 2/02/2010 as 16:40:24 »

Tradução:

Acabamos de lançar um novo plugin: o BlackStar Photometric IES e o EULUMDAT Shader para Cinema 4D em colaboração com o Dr.-Ing. Christoph Spiekermann. Trás para a sua cena verdadeiras luzes IES e  LDT que, naturalmente, acrescentam mais realismo e qualidade, especialmente em um contexto arquitetônico.

Deixamos novamente um pequeno vídeo mostrando como obter luzes fotométricas com o plugin.

Como é uma parte do sistema de materiais do Cinema 4D, podem ser livremente combinadas com qualquer outro shader como o "Colorizer" ou ser usado em cada canal, como o "Displacement". Quaisquer outras característica das luzes do C4D como a intensidade dinâmica de luz, volumetria, etc, serão mantidas, é claro.

Espero que gostem.

-Andre
« Última modificação: 2/02/2010 as 16:46:20 por SandMan » Registrado

SandMan - Cinema 4D 11 - Photoshop CS4 - After Effects CS4 - Flash CS4 - CorelDraw 13 - BouJou4
Bruno Alecrim
Novo
*

WWW Prêmios
« Responder #2 : 3/02/2010 as 02:04:18 »

Fala Sandman... acabei de baixar e testar a demo no meu R11.5 e foi redondo...  apenas lancei a luz e fiz o procedimento indicado e funcionou bem.

Pelo que entendi ele usa dois padrões o IES e o EULUMDAT e me parece que são padrões de mercado... (o que entendi)... a única coisa que não ficou claro pra mim, foi o lance de onde pegar esse material... ou como isso é disponibilizado... Esses arquivos IES e cia devemos baixar na net ?

PS: Quando estiver com um tempinho, farei uns testes mais efetivos e coloco aqui. (Essa semana nem tive tempo de abrir o C4D ainda pq esta muito corrido por aqui)

Abs
Bruno Alecrim
Novo
*

WWW Prêmios
« Responder #3 : 3/02/2010 as 04:34:27 »

Thank you Sandman for the translation and Bruno for your feedback! I hope you allow me to answer in english:

The demo only runs with the 2 files which are included in the download, the full version accepts nearly every file. Many many lamp manufacturers offer those files for free to download. If you look in our Photometric IES-LDT-Shader manual we have a list at the end where you can get those files.

Greetings,

-Andre
WELLBOMBERMAN
Editor Revista
Membro Senior
*

When i'm modeling, i'm not kidding!

WWW Prêmios
« Responder #4 : 3/02/2010 as 07:04:05 »

Muito legal eu nem tinha visto isso hauahauaha legal!!! Wink
« Última modificação: 4/02/2010 as 09:54:43 por WELLBOMBERMAN » Registrado

SandMan
Administrador
Membro Veterano
*

Da tinta ao pixel.

Prêmios
« Responder #5 : 3/02/2010 as 09:50:58 »

Muito útil. Creio que nosso amigo Xcutor andou tentando algo assim e já vi muita gente aqui tentando usar luzes IES no Advanced Render.  Wink

Abraço
SandMan - Cinema 4D 11 - Photoshop CS4 - After Effects CS4 - Flash CS4 - CorelDraw 13 - BouJou4
Bruno Alecrim
Novo
*

WWW Prêmios
« Responder #6 : 3/02/2010 as 10:01:13 »

Aproveitando nosso post bilíngue para continuar traduzindo a resposta do amigo Andre para quem não entenda de IngRês ;-)

"A versão demo apenas roda com os 2 arquivos inclusos no download, a versão completa aceita quase todos arquivos. Muitos fabricantes de lampadas oferecem esses arquivos de graça para download. Se você olhar no manual encontrará uma lista no final de onde poderá pegar esses arquivos."

Abs
Editor Revista
Membro Avançado
*

WWW Prêmios
« Responder #7 : 3/02/2010 as 11:06:10 »

Muito útil. Creio que nosso amigo Xcutor andou tentando algo assim e já vi muita gente aqui tentando usar luzes IES no Advanced Render.  Wink

Abraço

pois é, tentei sim!

e depois de analisar o plugin, reparo que nao andei muito longe, so faltou conseguir converter a informação do .ies em imagem. Mas isso ja seria trabalho de programação e isso não é a minha praia :p eheheheh

abraço
xcut0r
jazgorn
Membro Avançado

De tutorial em tutorial, o galo enche o papo.

Prêmios
« Responder #8 : 3/02/2010 as 20:26:05 »

Uma dúvida.

(Não me crucifiquem por favor).... Cheesy

Essas luzes IES são bonitinhas e diferentes.
Mas a aplicação fundamentalmente ligadas a elas são "exatamente" ligadas a arquitetura ou estou errado?

Photoshop - Illustrator - C4D - Quark - Indesign - FreeHand - Strata - OSX - Corel - Acrobat - Ventura - PageMaker - Firstpublisher - ArtiosCad - XP - Vista - Dreamweaver and others.
Bruno Alecrim
Novo
*

WWW Prêmios
« Responder #9 : 3/02/2010 as 22:41:37 »

Eu arrisco dizer que 90% da sua aplicação seria nesse sentido sim, para simular lustres e iluminação em paredes, design de interior e essas coisas... pelomenos é assim que vejo o povo usando... mesmo assim.. ainda digo que pensar assim é limitar o uso delas... amanha vc faz uma vinheta, poê uma luz dessa num canto coloriada e vai dar um efeito interessante... como trabalhamos no campo das idéias é sempre bom pensar que podemos fazer algo novo com o "velho".

abs
Membro Avançado

De tutorial em tutorial, o galo enche o papo.

Prêmios
« Responder #10 : 4/02/2010 as 09:15:03 »

Valeu Brunão.

É mais ou menos o que eu imaginava.

Eu me atraio mais pra produtos e personagens.
Quanto a paisagismo e arquitetura fico de fora só admirando o trabalho dos outros...  Wink

Abçs

Jazgorn.
Photoshop - Illustrator - C4D - Quark - Indesign - FreeHand - Strata - OSX - Corel - Acrobat - Ventura - PageMaker - Firstpublisher - ArtiosCad - XP - Vista - Dreamweaver and others.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para:  

Links Amigos